7/31/2023

Isaias 53: Yeshu esqueceu de fazer!

BS"D



Por Yosi Silvam.


Apesar do que é dito e atribuído a Yeshú (Jesus) com o que está escrito em Isaías 53, e mesmo com tudo que pode ser dito tentando fazer parecer que o que foi escrito por esse grande profeta (Isaías) falava de Yeshú, e ainda mais tentando identificar ele como o “servo sofredor”, pois está escrito que Israel é o servo de D'us:

“Mas tu, Israel, és o meu servo…” (Isaías 41:8). 

“E ele me disse: Tu és meu servo, ó Israel, porque em ti me gloriarei.” (Isaías 49:3).

E com todo esse desconhecimento (isso se refere aos seguidores de Yeshú) do que está escrito nas Sagradas Escrituras seja voluntária ou involuntariamente, nada resta a não ser verificar se Yeshu realmente cumpriu plenamente o que está escrito nesta profecia.

De antemão, fica clara a veracidade das escrituras sagradas, ou seja, o Tanach, pois judeus, Noachidas e cristãos (ou qualquer seguidor de Yeshú que usa outros nomes como os messiânicos) consideram como verdadeiro e de D'us, por outro lado, as escrituras cristãs do NT não têm a mesma consideração por parte do povo judeu e dos Noachidas, portanto sua suposta veracidade não é compartilhada.

Em Isaías 53:9 diz:

“E deu a sua sepultura com os ímpios, mas com o rico na sua morte…”

Vejamos por partes:


Isaias disse:

“E pôs a sua sepultura com os ímpios…”

As escrituras cristãs dizem:

“E ao entardecer, veio um homem rico de Arimatéia, chamado José, que havia sido discípulo de Yeshu.” Mateus 27:57

Mateus 27:59-60: “E José tomou o corpo, envolveu-o em um lençol limpo e o pôs em um sepulcro novo, que ele havia escavado na rocha…”


Eis que Yeshú não estava “com os ímpios a sua sepultura”, como afirma o NT, pois o seu "sepultamento" nunca foi com eles, "foi num túmulo novo" que ele havia feito "um homem rico de Arimatéia" que também é escrito sobre ele em Marcos 15:43: “e eis um homem chamado José, que ERA SENADOR, HOMEM BOM E JUSTO.”


Bem, se Yeshú não cumpriu esta parte, Isaías 53 não pode ser atribuído a ele, pois claramente o que está escrito não acontece com ele, em quem acreditamos na palavra de D-us ou nas Escrituras cristãs? Continuando com a outra parte do versículo: 

Isaías diz:   “.. Mais com o rico estava em sua morte …”


Mas Mateus diz: “Então dois ladrões foram crucificados com ele, um à direita e outro à esquerda”. Mateus 27:38


Como Yeshu morreu? crucificado, ou seja, sua morte foi na cruz, junto com "COM ELE DOIS LADRÕES" Yeshu estava "com o rico em sua morte", como disse Isaias? As Escrituras Cristãs afirmam que com "DOIS LADRÕES" o crucificaram.


Bem, se Yeshú nem mesmo cumpriu esta parte do versículo, então é claro que Isaias não escreveu sobre ele, ou será dito que este profeta de D'us estava errado? Bem, olhe em suas bíblias e verifique quem diz a verdade: O Profeta de D'us ou o NT?


Como você pode ver Yeshú não fez o que está escrito na profecia, ele morreu sem cumpri-la, visto que já estava morto, não se pode dizer que o fará em sua suposta segunda vinda OU SERÁ CRUCIFICADO NOVAMENTE?


Na tentativa de fazer parecer que Yeshu cumpria algumas profecias, os evangelistas sofriam de DISLEXIA e se enganavam, pois é fácil o Tanach ter sido escrito muito antes do NT mas quando tentaram fazer coincidir com a história de Yeshu não entenderam perceber que é um erro lamentável para os seguidores de Yeshu porque outros perceberam isso.



Por Orach HaEmet

Tradução para o Português:

Antonio Braga - Bnei Noach Pádua RJ

Bnei Noach Brasil Chabad


No hay comentarios:

Publicar un comentario

Tu opinión es importante para nosotros!