8/13/2023

O que fazer com um falso Tanach de uma edição messiânica ou netzarita ou de qualquer livro sobre idolatria?

BS"D


O que fazer com um falso Tanach de uma edição messiânica ou netzarita ou de qualquer livro sobre idolatria?

Por Shlomoh Roní.


Absolutamente NENHUMA das chamadas traduções cristãs do Tanach são realmente uma tradução do Tanach, ao contrário, são um pouco de tradução e muita invenção, acréscimos, emendas e remoções feitas no texto sagrado que o Eterno conferiu como exclusivo patrimônio para Israel.


Então, se você tem em casa um livro chamado "Bíblia", na versão cristã e é de sua propriedade, com a parte que se chama "Novo Testamento" você deve fazer o mesmo que faria com qualquer panfleto que o estimule a usar algo nocivo, drogas e a mais depravada imoralidade.


O que você faz com esse tipo de literatura que promove o pecado e a dor?


E embora possa parecer estranho para você, faça o mesmo com a parte que foi perversamente chamada de "Antigo Testamento", porque em vez de conter o verdadeiro e legítimo texto consagrado de Israel, contém uma miserável zombaria e falácia, que mais cedo ou mais tarde negativamente afeta a vida daquele que ingenuamente pesquisa em seu texto.


Se você quer ler o Tanach e não sabe hebraico, aprenda hebraico! E se for muito difícil para você fazer isso, adquira rapidamente uma versão na sua língua que seja obra de um judeu, erudito e respeitador dos preceitos da Torá.


Se o livro, aquele que você afirma esconder, não for sua propriedade, devolva-o ao seu legítimo dono e explique claramente o pecado e o enorme perigo envolvido em possuir esta obra maligna. E que seja o dono do livro quem decida destruí-lo (ou removê-lo completamente de sua vida), ou decida destruir seu espírito manchando-se com a impureza que dele provém.


A pessoa é livre para fazer o bem, ou para fazer o contrário, você pode dar-lhe uma mão para fazer um ou outro, mas não o submeta a fazer o que você quer.


Como está muito claro, não estou propondo que você comece uma queima de livros no estilo violento (como as queimas públicas de livros judaicos realizadas em várias ocasiões a mando de pregadores cristãos ou líderes nazistas), nem que você pregue ou haja com violência contra qualquer pessoa (como os pogroms contra comunidades judaicas inteiras realizados em várias ocasiões a mando de pregadores cristãos, ou líderes nazistas), mas apenas uma purificação do que é prejudicial que está dentro de sua propriedade, dentro do que é legal e saudável.


Shalom.


Extraído de: Oraj HaEmeth

Tradução por: Antonio Braga de Bnei Noach Brasil Chabad.


No hay comentarios:

Publicar un comentario

Tu opinión es importante para nosotros!